Professores da Computação fazem visitas técnicas na Coréia do Sul

23 de Dezembro de 2011

coreia.JPG Os professores Júlio Carlos Balzano de Mattos e Leomar Soares da Rosa Junior, da Computação/CDTec, realizaram visitas técnicas e participaram de reuniões com professores de duas universidades coreanas, com vistas ao estabelecimento de cooperação técnica. A primeira reunião foi realizada com o Prof. Hangbae Chang da Daejin University. O professor Chang também é membro da FTRA (Future Technology Research Association), uma importante sociedade científica coreana, que conta com a participação de várias universidades daquele país. Uma proposta de cooperação com o própria FTRA será intermediada pelo Prof. Chang visando estreitamento de laços entre a UFPel e universidades coreanas.

A segunda reunião foi realizada na SKKU (Sungkyunkwan University) com a participação dos professores Dong Ryeol Shin (Diretor da School of Information and Comunication Engineering), Chilgee Steve Lee (Chefe do Dept. Semiconductor Systems Engineering) e Byeungwoo Jeon. Na reunião foi tratado o possível envio de alunos para universidade e estabelecimento de estratégias para cooperação técnica. Esta universidade conta com uma ótima parceria com a Samsung Electronics.