Pife na Escola divulga vídeo sobre apresentação na visita da ministra da Cultura ao Casarão 8

15 de Dezembro de 2011

O projeto “Pife na Escola” disponibiliza vídeo com a apresentação das crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ferreira Vianna, feita nesta quarta-feira(14) no Casarão 8, por ocasião da visita da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, em solenidade coordenada pelo reitor Cesar Borges e pelo vice-reitor Manoel Luiz Brenner de Moraes.

O “Projeto Pife na Escola”, vinculado ao Programa Vizinhança, tem como objetivo geral possibilitar alunos/crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ferreira Vianna acesso ao estudo da música. Como objetivo específico, o projeto pretende desenvolver o potencial musical de alunos através do Pife para, posteriormente, dar continuidade aos estudos através da flauta transversal.

Segundo o coordenador do projeto, professor Raul Costa d’Ávila, o projeto tem complementado a formação pessoal, social e cultural das crianças, promovendo, sobretudo, a sua auto-estima. “Além disso, também desenvolve a coordenação motora, a memória, a expressividade e a criatividade de cada criança participante”, observa.

Para ver o vídeo acesse o link http://www.youtube.com/watch?v=yiKjSy76mXw