Ciclo A Filosofia e o Cinema Religioso tem mais duas exibições. Nesta sexta(9), a penúltima projeção

9 de Dezembro de 2011

Está chegando ao fim o segundo Ciclo de Cinema do Departamento de Filosofia da UFPel, intitulado A Filosofia e o Cinema Religioso. O ciclo teve início dia 11 de março e encerra na próxima sexta (16), com o documentário Baraka, dirigido por Ron Fricke. Nesta sexta (9), será exibido o filme Noturno Indiano, com direção de Alain Corneau.

A Filosofia e o Cinema Religioso apresentou o conflito espiritual da humanidade em 40 obras cinematográficas. Os filmes foram exibidos todas as sextas-feiras, às 20h, durante o período citado, no Centro de Integração do Mercosul, localizado na rua Andrade Neves, 1529. O ciclo é coordenado pelo professor Luís Rubira e também conta com a participação de professores de outras áreas da Universidade. Para assistir aos longas-metragens basta retirar uma senha no dia da sessão, a entrada é gratuita.