Semana Acadêmica de Artes Visuais arrecada produtos para doação

25 de Novembro de 2011

dsc_0567.JPG Ocorreu entre os dias 07 e 11 de novembro a Semana Acadêmica do curso de Artes Visuais (SAAV 2011), modalidades Bacharelado e Licenciatura. A taxa de inscrição para as atividades foi de 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração para cães ou gatos. Ao todo foram arrecadados 140 quilos de alimentos e 50 quilos de ração.

Na última sexta-feira, dia 25, às 14h, foi realizada a entrega oficial das doações para a AAPECAN (Associação de Apoio a Pessoas com Câncer) e para o SOS Pelotas.

A entrega ocorreu no Saguão do Centro de Artes da UFPel e contou com a presença do diretor do Centro de Artes, Lauer dos Santos, do coordenador da Semana Acadêmica, professor Ricardo Mello, da professora Juliana Angeli, das assistentes sociais Fernanda Ayres, Jussara Hafele, do representante da AAPECAN, Rafael Borges, da presidente da SOS Pelotas, Helena Aldrighi, e dos representantes do Diretório Acadêmico Arte à La Carte, Aline Schevczuk e Yuri Morroni.

Idealizada pelos alunos do Diretório Acadêmico, a Semana Acadêmica das Artes Visuais voltou-se para a reflexão e para prática em artes visuais e áreas afins, através de oficinas e palestras que aconteceram durante os cinco dias de atividades.

Além disso, a inscrição através da doação de alimentos e de ração para animais domésticos mobilizou os acadêmicos, que puderam contribuir com a comunidade.

Fotografia: Daniel Konrath