Seminário Ecologia Política na América Latina ocorre nestas quinta (24) e sexta-feira

23 de Novembro de 2011

_cartaz-email-1.png prog.JPG prog-2.JPG  O Curso de Pós Graduação e Especialização em Direito Ambiental, da Faculdade de Direito, com o apoio da Pró-Reitoria de Pós Graduação e Pesquisa e da Pró-Reitoria de Extensão da UFPel, promoverá, nos dias 24 (13h30 as 22h) e 25 (09h30 as 18h) de novembro de 2011, o Seminário “Ecologia Política na América Latina: Sustentabilidade e Meio Ambiente como Determinantes na Política Internacional do Século XXI”.

Sob a perspectiva do Direito Ambiental serão debatidos os seguintes temas: Ecologia Política e a Justiça Ambiental na América Latina; Bioética; Sustentabilidade; Desenvolvimento Regional; Constitucionalismo Verde; Consciência Ambiental e Consciência Acadêmica; Direito, Política e Meio Ambiente na América Latina Atual e A Ecologia da Comunicação para o Desenvolvimento na Pesquisa Agrícola.

O evento contará com a participação de professores pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal de Pelotas, UNIJUÍ, IF-Sul, Embrapa e representantes do Grupo de Pesquisa em Direito da Sociobiodiversidade e do Grupo Diálogos en Mercosur (Internacional Del Conocimiento).

As palestras serão realizadas no Salão de Atos da Faculdade de Direito da UFPel a exceção da palestra do dia 25/11 (14h30 as 18h), que será ministrada na EMBRAPA, por ocasião da visita ao Centro de Pesquisas da Embrapa CPACT. A programação do Seminário encontra-se no site http://wp.ufpel.edu.br/direito/pgeda. As inscrições deverão ser feitas na Secretaria da Pós Graduação da Faculdade de Direito, a partir do dia 21/11 (manhã, tarde e noite).

Os participantes receberão certificados expedidos pela Pró-Reitoria de Extensão da Coordenam o evento a Profa. Maria das Graças P. de Britto (Coordenadora da PGEDA/UFPel) e o Prof. Carlos Tulio Medeiros (Diálogos en Mercosur - Professor IFSul).