Semana Acadêmica das Artes Visuais UFPel: Experimentando, Expondo, Expandindo

3 de Novembro de 2011

saav20111.JPG Os cursos de Artes Visuais Modalidades Bacharelado e Licenciatura da UFPel, através de seu Diretório Acadêmico gestão 2010/2011, promoverá a Semana Acadêmica intitulada Expandindo, Expondo, Experimentando. A atividade extracurricular, de extrema importância para a formação acadêmica, propõe discussões sobre arte contemporânea e seus espaços de significação, assim como suas formas de apresentação e as possibilidades de exposição das diversas manifestações poéticas existentes atualmente.  O evento conta também com a colaboração da professora Juliana Angeli e dos alunos Aline Añaña Schevczuk, Cristiano Araújo de Abreu, Daniela Pereira dos Santos, Diana Silveira de Almeida, Francine Siegert, Giovanni Fonseca Bosica, Priscila Costa Oliveira, Raquel Mendes, Thais Machado do Amaral e Yuri Morroni.

Além disso, o evento é apoiado pelo PET Artes Visuais, pelo Banco do Brasil, pela Padaria Popular, pelas empresas Biscoitos Zezé e Café Monjolo, e pelos docentes Fernando Igansi e José Luiz de Pellegrin.

Aberta à comunidade acadêmica e à comunidade em geral, a SAAV 2011, será realizada dos dias 7 a 11 de novembro, nas dependências do Centro de Artes da UFPel (rua Alberto Rosa, 62).

As atividades ocorrerão nos turnos da manhã, da tarde e da noite e serão subdivididas em:

- Experimentando: atividades relacionadas diretamente ao fazer artístico: Oficinas e aulas abertas;

- Expondo: atividades relacionadas à divulgação da produção prática e teórica dos discentes do Centro de Artes: A Ideia é Trocar Ideias; Exposição Arte da Casa trazendo a produção visual dos alunos do curso;

- Expandindo: palestras e diálogos com figuras de referência nos diversos campos de interesse: palestras com convidados relacionados ao campo das artes visuais e da arte-educação; Papo-Reto: conversa informal com profissionais que através de suas pesquisas contribuem com reflexões, que tangenciam o universo das Artes.

INSCRIÇÕES

Dia 7, das 9h às 12h, das 14h às 17h, das 18h às 20h, no Saguão do Centro de Artes. Para se inscrever, os interessados devem levar 1kg de ração para cães ou gatos ou 1 kg de alimento não perecível, que será doado para o SOS Pelotas e à AAPECAN (Associação de Apoio a Pessoas com Câncer), respectivamente.

Veja a íntegra da programação: http://www.imageshack.us/f/72/foldergf.jpg/