Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Livro Oncologia Celular e Molecular: inovações biotecnológicas será lançado na Feira do Livro

3 de Novembro de 2011

livro-oncologia.JPG Os professores Tiago Collares e Fabiana Seixas, organizadores da obra “Oncologia celular e molecular: inovações biotecnológicas” confirmam autógrafo na 39° Feira do Livro de Pelotas, no dia 8 de novembro às 18h.

O livro aborda os principais avanços e inovações em biotecnologia ligadas à biologia do Câncer. Médicos, farmacêuticos, bioquímicos, biomédicos, odontólogos, veterinários e biólogos, orientados dos professores Tiago e Fabiana junto ao Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFPel foram autores de capítulos que abordaram a temática do estudo da arte da oncologia científica e tecnológica.

Temas como nanobiotecnologia, nanooncologia, farmacogenômica, genômica funcional, animais transgênicos, vacinas recombinantes, imunooncologia, células-tronco, bancos de tumores entre outros foram abordados na obra.

“A participação de estudantes da construção do conhecimento gera a melhor forma de aprendizagem e ensino para professor e aluno. Estamos tentando promover uma adaptação participativo-construtiva das áreas de fronteira. Nosso grupo de pesquisa em Oncologia Celular e Molecular tem dois anos na UFPel e estamos direcionando o foco de nossas pesquisas em Vacinas, Geração de Animais Transgênicos, Nanobiotecnologia, Genômica e Novos fármacos para aplicações inovativas no estudo do câncer”, observa Tiago Collares.

Segundo ele, o grupo está dando início a uma rede colaborativa inter-institucional para fortalecer as pesquisas realizadas na UFPel. “Nosso Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGB) oferece hoje a profissionais da área da saúde e de ciências da vida uma nova alternativa de estudos ligados à biologia do câncer”, enfatiza.

Acompanhe:
Lançamento http://prec.ufpel.edu.br/livraria/