Acadêmicos da Engenharia Agrícola são premiados na 10ª Mostra de Produção Universitária da Furg

27 de Outubro de 2011

261020110501.JPG Miguel Borges Machado e Fábio Brongar Milech, acadêmicos do Curso de Engenharia Agrícola da UFPel, orientados pelos professores Maria Laura Gomes Silva Luz e Carlos Alberto Silveira Luz, do Centro das Engenharias (CENG-UFPel), dia 26 de outubro, tiveram seu trabalho premiado como destaque na 10 Mostra de Produção Universitária – MPU da Furg.

O trabalho intitulado “Análise térmica de um secador utilizado para secagem de tabaco” visa beneficiar o produtor de fumo que atua na agricultura familiar, economia considerável de lenha utilizada no processo de secagem do tabaco com o isolamento térmico projetado, além do ganho ambiental pela redução da lenha utilizada.

A premiação tem grande importância para o CENG, que desenvolve pesquisas por iniciativas individuais, com o intuito de beneficiar diretamente os produtores regionais.