Prossegue o Ciclo Odontologia e Sociedade

26 de Outubro de 2011

Nesta terça-feira, dia 25 de outubro, às 19h, no Auditório do MALG(Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo), ocorreu a segunda palestra do Ciclo que aborda o tema Odontologia e Sociedade. A palestra foi ministrada pela professora Ana Regina Romano, doutora em Odontologia, que apresentou a trajetória da disciplina de Odontopediatria desde a fundação da Faculdade de Odontologia, em 1911. Estiveram presentes professores da rede de ensino pública da cidade, alunos e professores da UFPel. O debate após a palestra versou sobre diversos aspectos do ensino da ciência e das profissões no período no qual surgiu a Faculdade.

O Ciclo terá continuidade até a sexta-feira, dia 28 de outubro. Nesta quarta-feira(26), a palestra será proferida pela professora Dione Dias Torriani, que ampliará a história da Odontopediatria, desenvolvendo aspectos relativos ao atendimento às crianças, matéria na qual a Faculdade foi pioneira no Brasil. Esta especialidade da Odontologia na história da Faculdade está diretamente ligada à presença de alunas no curso, desde o seu surgimento, como ao desenvolvimento da ciência no Brasil. A palestra é aberta à comunidade e a entrada é franca.