Igreja do Porto divulga Concurso Fotográfico para amadores

26 de Outubro de 2011

A Igreja do Porto (Paróquia Sagrado Coração de Jesus) promove concurso fotográfico para amadores. Veja o texto de divulgação:

Transcorrerão do dia 26/10 ao dia 25/11/11, as inscrições para o CONCURSO FOTOGRÁFICO IGREJA DO PORTO, para amadores, promovido pela Pastoral da Comunicação – Pascom da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, tendo como tema: “A Beleza da Criação em Pelotas”.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 10,00 por foto (máximo 3), sendo que a renda reverterá integralmente para obras sociais da paróquia.

As inscrições poderão ser feitas no Studio Digital Foto Arte (Gen. Osório, 821), um dos patrocinadores do evento, que dará a revelação de uma das fotos (tamanho 20×30) a todos os concorrentes inscritos no concurso. Também será ponto de inscrição a secretaria da Paróquia na Rua Alberto Rosa, 251.

São objetivos do evento: dar início às comemorações do ano do centenário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, conhecida como “Igreja do Porto”, homenagear os 200 anos de Pelotas, aproximar a Igreja dos aficionados em fotografia com um olhar especial para os jovens e universitários e buscar integrantes para a Pascom.

Haverá uma pré-seleção pelo Júri Técnico para definir as 48 fotos que comporão a Exposição de Votação e Premiação, a ser publicada no dia 1º/12 no blog da Pascom www.igrejadoporto.blogspot.com

A exposição servirá para a votação popular, de 5/12 à 9/12, das 14 às 20h, no Centro de Integração do MERCOSUL para escolha da melhor foto. A vernissage com a presença dos finalistas e autoridades será às 19h

Os critérios de avaliação serão os seguintes: observância do tema, originalidade, qualidade (técnica), mensagem, estética e composição.

Os resultados do Júri Técnico e Popular serão divulgados no dia 10/12, na missa das 18h da Igreja do Porto e encaminhado aos meios de comunicação.

A premiação a ser entregue no dia 17/12 será a seguinte:
1º lugar por júri técnico: Uma câmera fotográfica digital e certificado
1º lugar por voto popular: Uma câmera fotográfica digital e certificado
2º lugar: um case para câmera fotográfica (a confirmar); e certificado
3º lugar: R$ 100,00 e certificado
4º ao 10º lugar: Menção honrosa e certificado

Mais informações pelo e-mail: paroquiadoporto@gmail.com ou pelo telefone da PASCOM: 3222-3678/81186480.

Regulamento estará disponível nos pontos de inscrição e no blog citado