Palestra sobre história da Faculdade de Odontologia em Pelotas

25 de Outubro de 2011

palestras-odonto.JPG Foi realizada nesta segunda-feira(24), às 19h, no Auditório do Malg, a primeira das palestras do Ciclo que aborda o tema Odontologia e Sociedade. A palestra foi ministrada pela professora Giane Lange do Amaral, doutora em História da Educação, que fundamentou o surgimento da Faculdade de Farmácia e Odontologia de Pelotas no contexto sócio-político da cidade e do Rio Grande do Sul.

Estiveram presentes professores da rede de ensino pública da cidade, alunos e professores da UFPel.. O debate após a palestra versou sobre diversos aspectos do ensino da ciência e das profissões no período no qual surgiu a Faculdade.

Nesta terça-feira(25), a palestra será proferida pela professora dra Ana Regina Romano, que apresentará a história da Odontopediatria em Pelotas. Destaca-se o fato de que poucos sabem que a cidade de Pelotas sediou a primeira clínica dentária infantil do Brasil.

As inscrições para o ciclo (gratuitas) podem ser feitas ainda hoje, antes da palestra. Serão emitidos certificados.

O evento terá continuidade até o dia 28 de outubro.