Exposições de fósseis e réplicas de dinossauros no Museu Carlos Ritter

24 de Outubro de 2011

O curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pelotas realiza a mostra “Exposições Temáticas no Museu Carlos Ritter: a evolução darwiniana”, que é um projeto de extensão da Unidade. Tratam-se de exposições de fósseis e réplicas de dinossauros. As réplicas de dinossauro fazem parte do próprio museu e os fósseis pertencem ao coordenador do projeto, José Eduardo Dorneles.

Além dessas exposições, são exibidos filmes referentes ao tema em dois horários, às 14h e às 16h. Segundo o biólogo Fernando Moreira, a exposição visa a divulgação científica desses assuntos à comunidade.

A exposição está ocorrendo desde o dia 17 e vai até esta quinta-feira (27). O Museu fica localizado na rua Barão de Santa Tecla, 576, no centro da cidade, e está aberto das 8h às 18h. A entrada é gratuita.