José Carlos Bachettini Júnior será o novo reitor da UCPel

21 de Outubro de 2011

16583_gal_detalhe.jpg O professor José Carlos Bachettini Júnior, atual Vice-Reitor da Universidade Católica de Pelotas, Gestão Alencar Mello Proença, foi designado neste 21 de outubro de 2011 para a Reitoria da UCPEL, a partir de 27 de janeiro de 2012.

O novo Reitor foi anunciado pelo Arcebispo Metropolitano e Chanceler da UCPEL, Dom Jacinto Bergmann,  através de mensagem publicada no site da Universidade. Ele cumprirá o seu mandato de Vice-Reitor, atuando ao lado do Reitor Alencar Proença, e assumirá solenemente o novo cargo no final de janeiro de 2012.

Ex-Diretor do Hospital São Francisco de Paula,e  ex-aluno da UCPEL, Bachettini concedeu sua primeira entrevista ao jornalista Clayton Rocha, às 14 horas desta sexta-feira, pelo Pelotas:13 Horas. Ele disse que a missão é árdua, que aceita os desafios, e lembrou ser o primeiro aluno da Instituição a assumir a Reitoria.

Até janeiro, disse ele, estarei ao lado do professor Alencar, de quem sou Vice-Reitor, cumprindo com as minhas obrigações. Xavante, “ de não perder jogos no Bento Freitas”, o novo Reitor da UCPEL é aberto ao diálogo, tem trânsito livre nos meios acadêmicos e boas relações na comunidade. Ele cumpriu importante papel no Hospital “ São Chico”, onde se notabilizou, depois de ter recebido missão do então Bispo Diocesano Dom Jayme Henrique Chemello.

José Carlos Bachettini Júnior esteve recentemente em Roma, acompanhado de sua esposa Paula, onde participou, na Basílica de São Pedro, dos atos de concessão do Pallium de Arcebispo a Dom Jacinto, em ato presidido pelo Papa Bento XVI.

Ele participou ainda do jantar oferecido a Dom Jacinto, por iniciativa do Embaixador do Brasil na Santa Sé Seixas Correa, ao qual também compareceram o Cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Odylo Scherer, primo do Arcebispo de Pelotas; e o Cardeal Mark Quellet, Primaz do Canadá e número 2 do Pontificado de Bento XVI.