Núcleo de Biblioteca disponibiliza Ebooks para a comunidade acadêmica

26 de Setembro de 2011

O Núcleo de bibliotecas adquiriu recentemente e está disponibilizando para a comunidade acadêmica da UFPEL, a base de E-books da editora Springer.

É uma coleção de livros eletrônicos que conta com aproximadamente 3.400 títulos na íntegra. O conteúdo é bastante diversificado e contempla além de livros, monografias, atas de conferências, textos profissionais, dicionários, obras de referência, manuais, dentre diversos outros materiais.

Os ebooks visam facilitar a vida do usuário e qualificar suas pesquisas.

Além disso, não há limites para usuários simultâneos, limites de downloads, cópias ou impressões, encontram-se disponíveis 24horas por dia, não sofrem desgastes e podem ser acessados de qualquer computador da universidade, ou de fora dela mediante a configuração do proxy.

A coleção está dividida nas seguintes áreas do conhecimento:

Arquitetura, Desenho e Arte

Ciências do Comportamento

Ciências Biomédicas e Biologia

Administração e Economia

Química e Ciências de Materiais

Ciências Ambientais

Engenharia

Humanidades, Ciências Sociais e Direito

Física e Astronomia

Computação e WebDesign

Maiores informações e detalhes com os títulos disponíveis podem ser encontradas no site do SISBI: http://prg.ufpel.edu.br/sisbi/