II Musa/ Bahia recebe inscrições de curtas-metragens e trabalhos acadêmicos

23 de Setembro de 2011

musa3.jpg A II Mostra Universitária Salobrinho de Audiovisual, MUSA, está com inscrições abertas para curtas-metragens universitários de todo o Brasil até o dia 30 de setembro, para concorrer na mostra competitiva. Trabalhos acadêmicos sobre audiovisual também já podem ser inscritos para apresentação no evento. A MUSA, que se configurou como o primeiro evento de audiovisual universitário do sul da Bahia, vai acontecer de 25 a 27 de outubro na Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC.

Os curtas-metragens inscritos devem ser enviados em DVD ou pen drive e ter duração de até 20 minutos. A seleção dos vídeos da II MUSA será realizada pela curadoria do evento, composta por integrantes de reconhecida atuação no segmento artístico e obedecendo aos critérios de originalidade, criatividade e qualidade técnica.

A divulgação dos resultados da seleção acontecerá por meio de publicação no site, a partir de 07 de outubro de 2011. O evento vai atrair universitários, pesquisadores, professores, amadores, realizadores e o público interessado em audiovisual experimental de todo o Brasil. A realização é da NúProArt e da Panorâmica Produções.Os vencedores da Mostra serão eleitos pelo júri popular. Os que ganharem em primeiro, segundo e terceiro lugares receberão o troféu MUSA, confeccionado pelo reconhecido artesão Souza, especialmente para a premiação, e também receberão livros da editora Editus. Todos os concorrentes que tiverem seus vídeos selecionados para exibição na MUSA receberão certificado de participação.

Para o evento, já estão confirmadas: as oficinas de Sonoplastia, com Napoleão Cunha e a de Direção de Fotografia, com Antônio Luis Mendes; apresentações de trabalhos acadêmicos sobre o audiovisual; exibição de “Trampolim do Forte”, de João Rodrigo Mattos e “Iluminados”, de Cristina Leal, longas-metragens inéditos na região; uma discussão sobre a Economia do Audiovisual; a realização de sessões infantis; a realização da Mostra Pixelando para vídeos realizados por alunos das redes públicas e estaduais, cineclubes, comunidades, pontos de cultura, coletivos; exposições de artes visuais; e a realização de oficina de vídeo para alunos da rede pública do bairro Salobrinho. O evento será encerrado com o show do cantor baiano Zéu Britto e de bandas convidadas.

A programação completa será publicada em breve no site. Informações de como se inscrever estão em: www.mostramusa.com