Estudante da UFPel selecionada para Programa de assistentes de português na França

26 de Agosto de 2011

Eduarda Moura, estudante do 6º semestre do curso de Letras-Português e Francês da UFPel, foi selecionada para o Programa de assistentes de português na França. O programa, promovido pelo governo francês em diversos países, visa à expansão dos conhecimentos linguísticos e culturais nas línguas estrangeiras de escolas francesas, através da colaboração de falantes nativos.

A seleção no Brasil foi realizada em janeiro deste ano, através de envio de dossiê para o consulado da França e de entrevista. Os candidatos gaúchos foram entrevistados na Aliança Francesa de Porto Alegre, pelo diretor Jacques Pétriment.

Foram selecionados 16 candidatos entre diversas universidades brasileiras, os quais serão funcionários temporários do governo francês em diferentes cidades francesas, sendo contratos com início em 1º de outubro e duração mínima de sete meses. Eduarda deixará o Brasil no mês de setembro para trabalhar em Paris.