Núcleo de Estudos Fronteiriços sedia reunião do CDES-RS

29 de Julho de 2011

cdes-01.jpg cdes-02.jpg O Núcleo de Estudos Fronteiriços da UFPel, sediado em Santana do Livramento, recebeu na noite desta quinta-feira (28) reunião da Câmara Temática da Indústria Naval, Petróleo, Gás Natural e Setor Energético do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS). A atividade fez parte das comemorações do primeiro aniversário do Núcleo, que se realizam até este sábado(30), naquela cidade fronteiriça.

Empresas do setor energético e prefeitos da região debateram as dificuldades, obstáculos, avanços e perspectivas para o setor no Estado do Rio Grande do Sul. Entre os anúncios positivos da reunião, feito pelo secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, a informação que o BNDES passará a financiar empreendimentos em energia eólica.

O reitor da UFPel, Antonio Cesar Borges, ao pronunciar-se colocou a Universidade à disposição para participar efetivamente das discussões do setor energético no Estado, a partir dos cursos de engenharias e de meio ambiente existentes na Instituição.

O encontro foi conduzido pelo secretário do CDES, Marcelo Danéris, tendo a participação do conselheiro Carlos Schneider; do presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Investimento (AGDI), Marcos Coester; do prefeito Wainer Machado; da secretária adjunta do Conselho, Mari Machado; e do secretário Beto Albuquerque.

Fotos: LETÍCIA GLORIA / Jornal A Plateia.