Encontro PIBID UFPel: Identidades no contexto escolar

14 de Julho de 2011

A equipe de coordenadores do PIBID/ UFPel - Humanidades convida todos/as integrantes do PIBID 1 - Ciências e Matemática, PIBID 2 - Humanidades e PIBID 3 - Ciências e Matemática e GeoArtes convida a todos para o I Encontro PIBID UFPel - Identidades no contexto escolar. O objetivo do evento é debater experiências finalizadas e em andamento no PIBID UFPel, bem como integrar os novos pibidianos ingressantes no programa neste ano de 2011.

A temática das identidades em sua intersecção com a educação, que perpassa grande parte das atividades do evento, foi escolhida no intuito de instrumentalizar e qualificar os projetos interdisciplinares nas escolas parceiras, já que a citada temática apresentou-se como uma constante nos diversos grupos.

Para tal, foram convidados excelentes professores de diversas universidades brasileiras, que gentilmente aceitaram o convite para colaborar com a qualificação de nossas ações pibidianas através de mini-cursos e palestras (conferir programação em anexo).

Salienta-se que foi definida uma leitura preparatória para o evento, obrigatória a todos os pibidianos. A referência bibliográfica é a que segue e em anexo encontra-se o texto:
SILVA, Tomaz Tadeu da. A produção social da identidade e da diferença. In: SILVA, Tomaz Tadeu da (orgs). Identidade e diferença. A perspectiva dos Estudos Culturais. Petrópolis: Vozes, 2000, p.73 - 102.

As incrições devem ser feitas através do envio da ficha em anexo, até dia 05/08/2011, para o e-mail: eventopibidufpel@gmail.com

É sugerida a leitura atenta dos anexos e que todos participantes, incluindo coordenadores e supervisores, enviem suas fichas, a fim de facilitar a confecção de certificados do evento pela PREC.

Solicita-se a todos os coordenadores a gentileza de encaminhar este e-mail a seus bolsistas e supervisores das escolas.

a-producao-social-da-identidade-e-da-diferenca.pdf

mini-cursos-i-encontro-pibid-ufpel.pdf