Funcionários da UFPel palestram no maior evento de Software Livre da América Latina

12 de Julho de 2011

dsc00861.JPGDiórgenes Yuri Leal da Rosa, Jerônimo Medina Madruga, Rafael Garcia e Rodrigo Pizarro, funcionários do Centro de Educação a Distância (Cead) da UFPel, em conjunto com o bacharelando em sistemas de informação da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Julio César Medina Madruga, ministraram a palestra “Backup 101: Planejamento & Ferramentas”, no 12º Fórum Internacional de Software Livre (FISL 12).

Na sua 12ª edição, o maior encontro da América Latina e um dos maiores encontros do mundo de software livre ocorreu novamente em Porto Alegre, no centro de eventos da PUCRS, entre 29 de junho e 02 de julho, contando com quase sete mil participantes nessa edição. Durante os quatro dias de evento, estudantes, entusiastas, desenvolvedores e diversas comunidades de software livre estiveram reunidos para trocarem conhecimentos, alavancar o uso dos seus aplicativos e conversar sobre tecnologia.

Jerônimo Medina Madruga também palestrou no “1º Encontro Comunitário do TcheLinux”, um espaço dentro do evento dedicado para a divulgação do trabalho realizado pelo TcheLinux, o maior grupo de usuários de software livre do Rio Grande do Sul e um dos maiores do Brasil.