Abertas as inscrições de trabalhos ao Congresso Brasileiro de Educação Médica

29 de Junho de 2011

banner_cobem_ml.jpg Estão abertas, até 11 de julho, as inscrições para submissão de trabalhos ao 49º Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem). Promovido pela Associação Brasileira de Educação Médica (Abem), em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas (UFMG), o evento será realizado pela primeira vez em Belo Horizonte, integrando as comemorações do centenário da unidade.  Para esta edição, entre os dias 12 e 15 de novembro de 2011, o tema será “Educação Médica: o desafio de integrar, humanizar e avaliar”.

São duas modalidades de resumo: relatos de experiências e trabalhos científicos. Dos materiais inscritos e aceitos, 30% serão selecionados para colóquio. Os demais serão apresentados como pôsteres. Os resumos também serão publicados em suplemento da Revista Brasileira de Educação Médica, versão eletrônica.

A submissão pode ser feita pelo site do Cobem 2011www.cobem2011.com.br. Dúvidas pelo “Fale Conosco” disponível na página.

Sobre o Cobem 2011

A previsão é que três mil pessoas, entre estudantes, professores, profissionais da saúde e pesquisadores, participem dessa edição do Cobem, que será realizada no campus Pampulha da UFMG. Compõem a programação conferências, simpósios, debates e apresentações de trabalhos. Cursos e oficinas serão promovidos como atividades pré-congresso no dia 11 de novembro.

Realizado pela primeira vez em 1963, o Congresso Brasileiro de Educação Médica tem como meta principal debater os rumos e transformações do ensino médico no Brasil. Objetiva ainda promover o aperfeiçoamento do estudo, teorias, processos de ingresso e de avaliação do ensino-aprendizagem.

Serviço:

49º Congresso Brasileiro de Educação Médica

Data: 12 a 15 de novembro de 2011

Local: Campus Pampulha da UFMG, Belo Horizonte - MG.

Site: www.cobem2011.com.br

Twitter: www.twitter.com/cobem2011