Alunos da UFPel realizam visita técnica à Lifemed

27 de Junho de 2011

dsc06730.JPGOs estudos aplicados em visitas técnicas fazem parte do planejamento de atividades complementares oferecido aos alunos da UFPel. Participaram de visita técnica à unidade fabril da empresa Lifemed alunos dos cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais, Administração e Gestão Pública e os professores Luciano Ribeiro, Maria de Fátima Jorge e Rosaura da Silva.

A Lifemed é fabricante de materiais e equipamentos médicos hospitalares, entre eles bombas de infusão e de seringa, reprocessadoras de endoscópios, equipos de infusão, aventais cirúrgicos e embalagens descartáveis. Os alunos foram recepcionados por profissionais de diversos setores da empresa. O objetivo da visita foi conhecer a empresa e entender o seu funcionamento, principalmente dos seus principais processos de negócio. Foi apresentado um histórico da empresa desde a sua fundação em 1978, até as suas atividades atuais, além de ser destacado o seu papel atual na oferta de produtos inovadores, bem como uma constante presença na pesquisa em novas tecnologias.

Para o professor Luciano Ribeiro, a visita representou a oportunidade de conhecer uma empresa focada na inovação, a qual reconhece nesta forma de ação a sustentabilidade do negócio.

A visita técnica representa a prática da observação, fundamental para o processo de desenvolvimento dos alunos, pois, desta forma, eles reforçam os conteúdos apresentados em sala de aula, permitindo uma ampliação deste espaço e, ao mesmo tempo, aproximando-os do mercado de trabalho.