Curso de Farmácia da UFPel realiza visita técnica à Indústria Farmacêutica Multilab

22 de Junho de 2011

100_1744.jpgOs alunos do curso de Farmácia da UFPEL efetuaram uma visita técnica a Indústria Farmacêutica MULTILAB, uma das maiores indústrias de medicamentos da região sul do Brasil, localizada na cidade de São Jerônimo.

Esta atividade foi organizada dentro da parte prática da disciplina de Operações Unitárias do referido Curso. Os alunos acompanharam a linha de produção de diversos medicamentos, em diferentes formas farmacêuticas. Além da produção outros setores foram apresentados, como o setor de controle de qualidade, setor de desenvolvimento de inovações e setor de armazenamento e emissão dos medicamentos produzidos.

Em cada uma destas etapas uma detalhada explicação dos equipamentos utilizados foi pronunciada por três Farmacêuticos funcionários da empresa. O Colegiado do Curso reitera a grande importância destas visitas técnicas na formação sólida e de qualidade dos egressos do Curso de Farmácia de nossa Universidade.