Assembleia do ICH discute pauta interna

21 de Junho de 2011

A Direção do Instituto de Ciências Humanas (ICH) convida a todos os servidores, docentes e técnicos administrativos, e os estudantes dos cursos da Unidade para a Assembleia Geral Ordinária do Instituto, nesta terça-feira, às 19 h, no auditório do Colégio São José.

A intenção da administração é a de discutir com a comunidade acadêmica pontos de interesse comum neste momento. “Trata-se de um mecanismo de gestão que busca incentivar a participação e fazer com que o gerenciamento da unidade seja responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, explica o diretor do ICH, professor Sidney Gonçalves Vieira.

A pauta prevista para a reunião inclui assuntos como o uso dos prédios da UFPel pelo ICH, a distribuição das salas de aula entre os diversos prédios a serem utilizados em 2011/2, a situação financeira do Instituto, entre outros assuntos.

Apesar de não estar prevista como um órgão da administração do instituto, o caráter consultivo da Assembleia ajuda a direção a pautar os encaminhamentos administrativos com relação aos temas tratados. A direção cogita também a utilização desse instrumento como órgão de planejamento da própria unidade.