Núcleo de Tecnologias Sociais e Economia Solidária reúne-se nesta quarta(22)

20 de Junho de 2011

O Tecsol/UFPel (Núcleo Interdisciplinar de Tecnologias Sociais e Economia Solidária) voltará a se reunir nesta quarta-feira(22), entre 16h30min e 18h30min, na Faculdade de Arquitetura. Entre outros temas a serem tratados, o Núcleo vai discutir a implementação do Projeto Reciclar Pelotas, a partir de 2012, que será coordenado pela professora Liz Sobarzo, do curso de Geografia. O projeto objetiva contribuir no processo de formação e consolidação das cooperativas de catadores e recicladores de Pelotas.

Participam do Tecsol professores, técnico-administrativos e estudantes de oito unidades da UFPel, que se preparam para a execução de projetos de apoio da universidade aos empreendimentos de economia solidária da região, bem como para o desenvolvimento de projetos de pesquisa em tecnologias voltadas para a solução de problemas sociais e de iniciativas econômicas de caráter popular, como os empreendimentos solidários.

“Mesmo assim, em virtude da enorme demanda regional dirigida à UFPel por organizações da economia solidária, o Tecsol precisa ampliar o número de seus participantes, especialmente nas áreas tecnológicas e de gestão empresarial, mas não somente estas”, avaliou Leandro Félix, acadêmico de Geografia. “Por isto, estamos convidando a todos os interessados da comunidade acadêmica para participarem da reunião e discutir a possibilidade de inserção em algum dos projetos em preparação”, concluiu.