Engenharia Industrial Madeireira recebe conceito 4 do MEC

9 de Junho de 2011

O curso de Engenharia Industrial Madeireira do Centro de Engenharias da UFPel recebeu recentemente conceito 4 pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior do MEC, de acordo com os critérios para reconhecimento do curso. A avaliação foi realizada de 30 a 31 de maio e o resultado divulgado pelo portal e-MEC na segunda-feira, 6 de junho.

De acordo com o coordenador do curso, professor Carlos Antonio Tillmann, os instrumentos de avaliação se baseiam em dimensões que contemplam a organização didático-pedagógica, o corpo docente, as instalações físicas e de infraestrutura oferecidas pelo curso.

O professor explica que o curso, desde sua implantação em 2006, está alinhado ao Plano de Desenvolvimento Institucional e possui um corpo docente qualificado e altamente comprometido com as metas do curso. A avaliação obtida é uma prova da qualidade investida no projeto de expansão da Universidade Federal de Pelotas, através do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), onde são considerados para avaliação o comprometimento e a integração dos estudantes, técnicos administrativos e do corpo docente.

“Além do projeto pedagógico conter as ações efetivas e o alinhamento desejado para uma formação acadêmica de qualidade, cabe ressaltar a importância e o apoio institucional através da Reitoria e das Pró-Reitorias de Graduação, Administrativa, Recursos Humanos, Infra-Estrutura e de Planejamento, que comprometidas, possibilitaram agilidade e respaldo imediato para a construção e implantação dos laboratórios, aquisição de equipamentos e material bibliográfico para o Curso de Engenharia Industrial Madeireira”, disse o coordenador.

Para Tillmann, a avaliação reflete para a opinião acadêmica a geração e reconhecimento de um ensino de qualidade com sólida fundamentação nos objetivos propostos para o perfil dos egressos, significando a colocação de um profissional competente no mercado de trabalho.