Projeto da Esef conquista vagas na seleção gaúcha de taekwondo

24 de Maio de 2011

Desde 2010 a Escola Superior de Educação Física(Esef) da UFPel vem oferecendo projeto de extensão denominado Preparação Física para Lutadores de Taekwondo. Sob supervisão do Prof. Dr. Fabrício Boscolo Del Vecchio, com acompanhamento de diversos alunos de graduação (Marina Furtado, Bruno Antunez, Martaliz Dimare) e organização técnica de Rossano Diniz, o projeto teve grande conquista recentemente: Em seletiva estadual fechada, os oito lutadores que buscaram vagas para comporem a seleção gaúcha de taekwondo conseguiram obtê-las.

Dos oito atletas que competiram pela equipe, cinco ficaram na Seleção A e três ficaram na Seleção B. A classificação dos atletas ficou da seguinte forma:

Equipe A (para o Campeonato Brasileiro / Copa do Brasil e Brasileiro Interclubes)
Rossano Diniz, Daniel Pimentel, Ana Victória, Matheus Mendonça e Henrique Reis.

Equipe B (Copa do Brasil e Brasileiro Interclubes)
Pablo Peres, Marina Furtado Leichtweis, Pâmela Borba.

Os atletas agora terão de participar dos treinamentos obrigatórios da seleção gaúcha, quando serão avaliados constantemente pela comissão técnica podendo inclusive haver a troca do atleta da equipe B pelo da A no caso de o rendimento nos treinos ser superior.

A equipe, além de intensificar o treinamento para a busca dos títulos nacionais, está procura apoio para os atletas participarem das competições que ocorrerão nos seguintes estados e datas:
Brasileiro Interclubes – 27 a 29/05/2011 – Itabira – MG.
Campeonato Brasileiro Adulto e Master – 18 e 19/06/2011 – Florianópolis – SC.
Campeonato Brasileiro Infantil e Juvenil – 9 e 10/07/2011 – Porto Velho – RO.
Copa do Brasil – 13 e 14/08/2011 – Fortaleza – CE.