Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Núcleo de Teatro apresenta Projeto Alpinistas: Crackolandia

24 de Maio de 2011

dsc09442.JPG O Núcleo de Teatro da UFPel está encenando um novo projeto. Trata-se do Projeto Alpinistas: Crackolândia, representado no último final de semana (21 e 22).

dsc09496.JPG“O sentido desse experimento poético se apoia em contextos com os quais somos obrigados a lidar em nosso cotidiano: a convivência com usuários de crack, a exposição a assaltos, à violência, entre outras tantas estruturas que permeiam nossa vida pós-moderna”, observa o coordenador do Núcleo, professor Adriano Moraes. O experimento tem como atores Elias Pintanel, Laerte Brandão, Mauricio Mezzomo e Mauricio Rosa. Os figurinos e cenário são de Marcelo Silva. A encenação e concepção de luz são de Adriano Moraes.

O Projeto Alpinistas: Crackolândia utiliza como referência autores de teatro como Osvaldo Dragun, Goethe, Jean-Luc Lagarce, Philippe Mynyana, entre outros. A base teórica se apoia em Stanislavski/Grotowski (Método de ações físicas), Bataille (O erotismo) e Lehmann (Teatro Pós-Dramático).

No próximo final de semana, 28 e 29 de maio, representaremos o trabalho será encenado novamente no Teatro do COP, às 22h. Para participar desse experimento é preciso enviar um e-mail para: ufpel.teatro@gmail.com e aguardar o aceite.

Seção: Notícias