Márcia Buchweitz é reconduzida à direção da Nutrição

24 de Maio de 2011

Será conduzida para mais um mandato na direção da Faculdade de Nutrição, às 17h desta sexta-feira(27), na sala 42 da Unidade, a professora Márcia Rúbia Duarte Buchweitz.  Como vice-diretora será empossada a professora Elizabete Helbig, que assume no lugar da professora Denise Pettrucci Gigante.

Currículos

Márcia Buchweitz
É professora associada da Universidade Federal de Pelotas e a atual diretora da Faculdade de Nutrição-UFPel. Tem especialização em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo; é mestre em Ciências de Alimentos pela Universidade Federal do Amazonas e doutora em Ciência da Nutrição pela Universidade Estadual de Campinas. É professora do curso de Mestrado em Nutrição e Alimentos da Faculdade de Nutrição. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em sistemas de Controle de Qualidade de Alimentos, e suas linhas de pesquisa envolvem, controle de qualidade de alimentos, Boas Práticas de Fabricação e avaliação nutricional. Também estuda hábitos alimentares e situação nutricional de atletas e praticantes de atividade física.

Elizabete Helbig
Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Pelotas (1996), mestrado em Ciência da Nutrição pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2000) e doutorado em Ciência e Tecnologia Agroindustrial pela Universidade Federal de Pelotas - UFPEL (2007). Professor Adjunto II da Faculdade de Nutrição/UFPEL, vice chefe do Departamento de Nutrição e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Nutrição e Alimentos (PPGNA), nível mestrado, da Faculdade de Nutrição. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Nutrição Experimental, Dietética e Análise de Alimentos, atuando principalmente com os seguintes temas: fatores antinutricionais (taninos e fitatos), amido resistente e substâncias bioativas em alimentos.