Curso de Geografia promove Aula Inaugural

28 de Abril de 2011

O Colegiado dos Cursos de Geografia, Licenciatura e Bacharelado, em conjunto com o Centro Acadêmico de Geografia, promovem a Aula Inaugural do Curso de Geografia. O evento será realizado nesta sexta-feira(29), com início às 19h30min, no Auditório do Colégio São José. A aula será proferida pelo professor dr. Nestor André Kaercher, com tema ‘A Geografia no Contexto Atual’.

Nestor Kaercher é gaúcho natural de Santa Cruz do Sul (1966), e possui Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1988). É mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995), e Doutor em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (2005). Desde 1996 é professor efetivo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde atua na Faculdade de Educação (FACED). Já lecionou no Ensino Fundamental e Médio (público e privado), tanto no ensino regular como no Ensino Supletivo/ Educação de Jovens e Adultos. Tem experiência principalmente nos seguintes temas: ensino de geografia, e formação de professores, seja de geografia ou de outras áreas. Realiza extensões comumente na área de geografia e formação de professores. Tem diversas obras publicadas, e leciona no Posgea-UFRGS, além de orientar dissertações no curso de mestrado.