Departamento de Física realiza observação astronômica no dia 5

27 de Abril de 2011

O Departamento de Física do IFM realizará nova observação astronômica no dia 5 de maio (quinta-feira) no PTG Cerca de Pedras, em Canguçu. Será feita observação da Lua no início da noite e, depois, com o céu escuro, poderão ser melhor observadas a Via-Láctea e as constelações. Com Lua em fase favorável, será possível ver ao longo da noite a chuva de meteoros eta-aquarídeos. Também será possível ver Saturno, aglomerados estelares, nebulosas e outros objetos astronômicos. As inscrições devem ser feitas no Laboratório de Astronomia da UFPel (no Departamento de Física do IFM) ou pelo email astroufpel@hotmail.com. Se o tempo estiver ruim (chovendo ou nublado) a atividade não ocorrerá. Sairá transporte da Casa do Estudante às 17h. Mais informações em observacao_mai2011.pdf.