Cerimônia encerra Curso de Aperfeiçoamento em Pedagogia e Formação Social

26 de Abril de 2011

Acontecerá nesta quinta-feira(28) a cerimônia de encerramento e entrega de certificados aos participantes do Curso de Aperfeiçoamento em Pedagogia e Formação Social, promovido pelo FEPráxis (Grupo de Pesquisa Filosofia, Educação e Práxis Social), da Faculdade de Educação, com a colaboração da Universität Kassel, da Alemanha.

Este projeto de formação de profissionais para a atuação em suas áreas específicas de trabalho, a partir da perspectiva da Pedagogia Social, faz parte de um amplo acordo de cooperação para pesquisas e intercâmbio, firmado entre pesquisadores do FEPráxiS/UFPel e da Universität Kassel, o qual vem sendo discutido desde 2008, quando se realizou na FaE/UFPel o I Colóquio Brasil-Alemanha sobre Pedagogia Social. Agora, com o encerramento bem-sucedido do primeiro Curso de Aperfeiçoamento, desenvolvido a partir do acordo de cooperação e das pesquisas conduzidas em parceria, abre-se a possibilidade de novos cursos ainda para o segundo semestre de 2011.

O Curso teve início em setembro de 2010 e desenvolveu-se num total de 153 horas-atividade. Com aulas ministradas por pesquisadores do FEPráxiS/UFPel, da Universität Kassel, da UCPel, da Furg e da Unioeste, terá 39 alunos concluintes. Dentre os formandos, há professores, assistentes sociais, psicólogos, advogados, trabalhadores de órgãos públicos e assistenciais, integrantes de movimentos sociais e muitos outros interessados na perspectiva de atuação da Pedagogia Social.

O ato de encerramento do Curso e entrega dos certificados está marcado para as 16h 30min, na sala 352 da Faculdade de Educação.