Ciclo de apresentação de pesquisas Os usos do gênero como categoria de análise

25 de Abril de 2011

A Linha de Pesquisa Currículo, Profissionalização e Trabalho Docente, do Programa de Pós-Graduação em Educação, convida para a atividade de apresentação de pesquisas intitulada “Os usos do gênero como categoria de análise”. A intenção é ilustrar, a partir de resultados de pesquisas, como o gênero tem sido aplicado a disciplinas e/ou campos de conhecimento diferentes, ou de forma transdisciplinar, com o propósito de produzir um “conhecimento situado”. A primeira sessão dessa atividade ocorrerá nesta terça-feira(26), às 14h, na sala 245 – FaE/UFPel. Serão expositoras:

* Com contribuição no campo da Antropologia, a Profª Drª Begoña Pastore (Universidad Jaume I - Espanha), com o trabalho “Algunas reflexiones, desde la etnografía, sobre identidad gitana, género y relaciones interétnicas”;

* Com contribuição no campo da Ciência Política, a Profª. Msc. Andreia Orsato (CAVG/IFSul), com o trabalho “Gênero e Ciencia Política: reflexões sobre democracia e participação política”.

A atividade terá continuidade no futuro – sendo que o segundo encontro será no dia 10.05.11, no mesmo horário e local - e está aberta às/os interessadas/os. Contatos com Profª Márcia Ondina Vieira Ferreira (marciaondina@uol.com.br).