Projeto de ensino leva alunos da FAUrb a visitas guiadas na capital Gaúcha

20 de Abril de 2011

p1030387.JPG Os alunos do primeiro semestre da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb) fizeram uma viagem de estudos a Porto alegre na última sexta-feira (8). Na foto, os acadêmicos aparecem no átrio do Santander Cultural RS, prédio que abrigou o antigo Banco da Província e que hoje abriga um importante centro cultural no centro da capital gaúcha. Os alunos calouros estavam acompanhados pelo professor arquiteto e urbanista Ricardo Luis Sampaio Pintado, além de estudantes de outros semestres letivos. A turma também visitou o Parque Esportivo da PUC, a Casa de Cultura Mário Quintana e o Museu Iberê Camargo.

A viagem faz parte do projeto de ensino Expandindo conceitos e territórios. Uma proposta de visita guiada como instrumento de introdução à arquitetura: Pelotas e Porto Alegre, desenvolvido pelos alunos do PET – FAUrb Luana Pavan Detoni, Lucas Boeira Bittencourt e Ivan Ribeiro Kuhlhoff, sob a orientação do professor Pintado. O projeto pretende auxiliar a disciplina de Projeto Arquitetônico e Urbanístico I da FAUrb, através da idéia de introduzir os alunos da disciplina ao universo da Arquitetura e do Urbanismo de uma forma didática e de fácil apreensão, remetendo aos seus elementos e à sua história, através de métodos de análise e percepção.