Encontro discute projeto de educação para o trânsito

20 de Abril de 2011

dsc06562.JPG

Com o crescimento assustador dos acidentes de trânsito, e analisando as inúmeras mortes e altos gastos no atendimento aos feridos, surge a necessidade de promover ações intensas de educação para o trânsito. Com esta perspectiva, aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), na UFPel, um encontro para discutir a forma de participação da Universidade em um projeto inovador do Governo do Estado.

O projeto de educação para o trânsito terá apoio de várias áreas da UFPel e trabalhará a educação através de uma cidade virtual e uma mini-cidade que proporcionará às crianças uma experiência prática sobre as leis e a circulação do trânsito na cidade.

De acordo com o professor da Faculdade de Odontologia, Antonio Cesar Manentti Fogaça, o projeto é importante tendo em vista o crescimento do número de acidentes de trânsito que, segundo ele, fica evidente na Clínica de Cirurgia da Faculdade de Odontologia. “De cada dez atendimentos de traumas realizados na Clínica, oito são oriundos de acidentes de trânsito”, disse.

Além do professor da Faculdade de Odontologia estiveram reunidos, o vice-reitor, Manoel Luiz Brenner de Moraes, o assessor do vice-governador, Luis Carlos Mattozo e o diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Antônio Cesar Silveira Baptista da Silva.