Ocorrerá nesta quarta-feira(20), às 10h, no Salão Nobre da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem/UFPel), o seminário “LECTINAS COMO INSUMOS BIOTECNOLÓGICOS”, ministrado pelo professor dr. Benildo Souza Cavada, da Universidade Federal do Ceará. A promoção é do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ).
Sobre o palestrante:
Benildo Sousa Cavada: Com formação básica no Grupo Escolar Cassiano do Nascimento (Pelotas-RS) e 1º e 2º Graus no Colégio Agrícola Visconde da Graça (Pelotas-RS), possui graduação
Atualmente é bolsista de produtividade (nível 1A) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e professor Associado I do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Federal do Ceará.
Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Química de Macromoléculas, atuando principalmente nos seguintes temas: Bioquímica Vegetal, Biologia Estrutural, Proteínas, Lectinas. Já publicou cerca de 200 trabalhos completos em revistas científicas indexadas e orientou 27 doutores, 41 mestres e mais de 90 bolsistas em outras modalidades. Através de Decreto de 16 de novembro de 2006 foi admitido na Ordem Nacional do Mérito Científico, com o título de comendador e em 16 de dezembro de 2010 foi eleito como membro titular da Academia Brasileira de Ciências.