Nemapel implanta projeto ambiental

18 de Abril de 2011

O Núcleo de Estudos em Meio Ambiente (NEMA PEL), coordenado por Beatriz Valente e pelo professor Eduardo Gonçalves Xavier, está implantando o projeto Atitude Seletiva no Departamento de Zootecnia. O projeto, que ainda está em fase de implementação e conta com o apoio da Coordenadoria de Gestão Ambiental da UFPel, objetiva estimular a comunidade universitária a incorporar valores, atitudes e comportamento ambientalmente adequados através da coleta seletiva dos resíduos gerados nas suas dependências. A primeira ação do projeto compreende a colocação de lixeiras de coloração diferenciada (laranja e verde) no corredor do Departamento. As salas de aula e demais dependências estão recebendo apenas as lixeiras verdes, para a deposição de lixo reciclável. A segunda ação do projeto será realizada por meio do “I Workshop sobre Coleta Seletiva”, que ocorrerá no dia 23 de maio, no Salão Nobre da Faculdade de Agronomia, no campus Capão do Leão.