Companhia de Danças Brasileiras do Nufolk faz apresentação na Calourada

12 de Abril de 2011

A Abambaé Companhia de Danças Brasileiras, que integra o NUFOLK , Núcleo de Folclore da Universidade Federal de Pelotas, apresenta aos calouros da UFPel na noite desta terça-feira(12) duas manifestações populares da Região Nordeste, dentro das atividades artísticas da Calourada 2011, que é promovida pela Pró-Reitoria de Graduação.

Através de uma representação de dança e música folclóricas, o Núcleo de Folclore apresentará o Afoxé, dança religiosa de origem afro-brasileira, muito popular na Bahia, quando são feitas reverências em homenagem aos orixás do Panteão Africano, do Bará ao Oxalá; e o Samba-de-Roda, uma das variações do batuque de Angola, que foi recentemente tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.

O NUFOLK, que tem na coordenação geral o professor Thiago Silva de Amorim Jesus, do Curso de Dança - Licenciatura, e na coordenação adjunta o professor Jonas Klug da Silveira, do Curso de Música - Licenciatura, trará, ainda, no elenco artístico da apresentação de hoje os seguintes integrantes: Jaciara Jorge, Mônica Borba, Paulo Ricardo Borges, Jordana Jorge, Diego Pereira, Iza Paula Nogueira, Iris Dutra Neto, Sabrina Marques, Inaê Jorge, Vitinho Manzke, Davi Covalesky, Flávio Mendes, Cristiano Mundt, Clarissa Ferreira e Eugênio Bassi.

Interessados em conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Folclore da UFPel podem procurar qualquer um dos integrantes ou, então, entrar em contato com o NUFOLK pelo e-mail: nucleodefolclore@gmail.com ou acessar o Blog do Núcleo no seguinte endereço eletrônico: http://nufolk.blogspot.com.