Nufolk realiza Aula Inaugural de Música

28 de Março de 2011

Com o tema “Corpo e Voz: a preparação de músicos e bailarinos para o trabalho com as manifestações folclóricas e populares”, foi realizada a Aula Inaugural de Música do NUFOLK - Núcleo de Folclore da Universidade Federal de Pelotas. Coordenado e ministrado pelo Prof. Jonas Klug da Silveira, docente do Curso de Música - Licenciatura da UFPel e Coordenador Adjunto do NUFOLK, o encontro tratou de diferentes temas ligados à música e à técnica vocal, num trabalho direcionado ao folclore brasileiro, que é foco do NUFOLK em 2011.

Na oportunidade, também foi realizada uma avaliação inicial dos integrantes quanto ao perfil da voz de cada componente, de modo a orientar um trabalho específico de preparação vocal para o repertório que está sendo pesquisado e será apresentado neste ano. Segundo o Prof. Jonas, o trabalho de voz está intimamente associado ao trabalho sobre a corporeidade de cada indivíduo e este será um dos focos principais da preparação vocal que será desenvolvida junto ao Núcleo de Folclore.

O NUFOLK está com inscrições abertas para músicos e bailarinos, sendo que as audições acontecem no próximo final de semana, dias 2 e 3 de abril. As inscrições são gratuitas e os editais estão disponíveis em http://www.nufolk.blogspot.com. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nucleodefolclore@gmail.com.