Alunos do Curso de Química de Alimentos são recepcionados com café da manhã

25 de Março de 2011

cafe.JPG O Curso de Química de Alimentos recepcionou seus alunos ingressantes de forma muito especial, através de evento nesta quinta-feira(24), que contou com o apoio do Departamento de Ciência dos Alimentos e com a colaboração da Pró-Reitoria de Graduação da UFPel, além da cooperação do Diretório Acadêmico do Curso. Essa maneira inovadora de receber os calouros com uma mesa de café da manhã foi idealizada por professores e alunos do curso, almejando aproximar o aluno ao seu meio profissional, demonstrando já no seu primeiro contato com o Curso a visualização dos alimentos e suas possibilidades de diversificações químicas.

Primeiramente, os alunos assistiram a duas palestras, a primeira do Chefe do Departamento, professor Valdecir Carlos Ferri, que abordou a estrutura e organização da UFPel e do Departamento de Ciência dos Alimentos. Na segunda palestra, o coordenador do Curso, professor Eliezer Avila Gandra, abordou a estrutura e organização didático-pedagógica do curso de Química de Alimentos. Antes de ser servido o café da manhã aos alunos e professores presentes, houve ainda a apresentação do Diretório Acadêmico. A iniciativa faz parte dos eventos comemorativos dos 15 anos do curso, que irão acontecer no decorrer deste ano de 2011.