Bacharelado em Antropologia promove Aula Magna

24 de Março de 2011

Com o tema “Práticas Ecológicas Tradicionais - ontem e hoje”, será realizada na próxima terça-feira(29), às 19h30min, no auditório da FAUrb, a Aula Magna do Curso de Bacharelado em Antropologia. A ministrante será a professora dra. Ellen Fensterseifer Woortmann, da Universidade de Brasília (UnB). Natural do Rio Grande do Sul, a professora Ellen Woortmann doutorou-se em Antropologia pela UnB, instituição em que viria a exercer as funções de coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Antropologia, chefe do Departamento de Antropologia e diretora do Instituto de Ciências Sociais. Atualmente aposentada, coordena o Mestrado em Turismo daquela Universidade, bem como o Grupo de Pesquisa do CNPq “Memória e Patrimônio Alimentar: tradição e modernidade”. A antropóloga Ellen Woortmann apresenta uma longa trajetória de pesquisas e, dela resultante, uma vasta obra, que há muito exerce influência na Antropologia brasileira e nos estudos rurais.