Professor da UFPel será solista de concerto da Ospa

21 de Março de 2011

_dsc0241.jpg Dia 29 de março, terça-feira da próxima semana, o violonista e professor da Universidade Federal de Pelotas Thiago Colombo será solista do Concierto de Aranjuez, no segundo concerto oficial da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). A regência ficará a cargo do maestro suíço Nicolas Rauss. O Concierto de Aranjuez, do espanhol Joaquin Rodrigo (1901-1999), é considerado obra prima da história do violão e é um dos mais tocados e gravados do gênero em todo o mundo. A apresentação será às 20h30min na Igreja da Ressurreição, no complexo do Colégio Anchieta (Av. Nilo Peçanha, 1521 - Bairro Três Figueiras - Porto Alegre - RS). Além deste concerto a orquestra apresenta duas obras do compositor finlandês Jean Sibelius (1865-1957). A entrada é franca.