Desafio Pré-Vestibular abre período de inscrições

16 de Março de 2011

O Projeto Desafio Pré Vestibular, que nos últimos anos aprovou mais de dois mil alunos, estará com inscrições abertas nos dias 18, 19 e 20 de março, das 14h às 21h, para quem busca o ingresso na Universidade ou mesmo o término do Ensino Médio. Totalmente gratuito, o Projeto de Extensão da UFPel, Desafio Pré-Vestibular, surgiu há 17 anos com o objetivo de contribuir para a inserção daquelas pessoas que não possuem condições financeiras de se manter em um curso privado. Além disso, o Desafio tem por finalidade resgatar a autonomia dos sujeitos, procurando torná-los críticos perante as situações impostas pela vida.

Para que estas mudanças aconteçam o Desafio conta com um grupo de 80 professores, os quais estão, em sua maioria, em formação nos mais variados cursos da Universidade Federal de Pelotas. Cabe ressaltar que a atuação dos professores, coordenadores e colaboradores é voluntária, ou seja, estes doam parte de suas vidas em prol do sonho de outras pessoas.

Visando a inclusão, o Projeto não apenas oferece aulas como cursinho preparatório, mas abarca situações do cotidiano, e traz para dentro do seu espaço inúmeras diferenças, sejam elas econômicas, físicas ou raciais, recebendo assim alunos de todos os cantos de Pelotas e região.

Inscrições:Local: Rua Andrade Neves, 2222. Centro.Turnos oferecidos: Tarde e NoitePúblico alvo: pessoas de baixa renda          alunos que já concluíram ou estão cursando o último ano do Ensino Médio;          maiores de 18 anos que usarão o ENEM para concluir o Ensino Médio.  Informações: 3229 36 40 E-mail: desafioufpel@hotmail.comDocumentação necessária: O candidato deverá comparecer à sede do Curso com a seguinte documentação (original):-           Documento de identificação com foto (RG, CNH, CTPS)

-           Comprovante de escolaridade:#    comprovante de conclusão do Ensino Médio ou;#    atestado de matrícula do 3º ano ou;#  histórico do Ensino Fundamental para aqueles que concluirão o Ensino Médio através do ENEM.

-           1 conta de água*;

-           1 conta de luz*;

-           1 conta de telefone*;

-           1 conta de aluguel*;

-           Comprovante de renda de todos os moradores da casa, maiores de 16 anos:#    Carteira de trabalho (assinada ou não) ou contra cheque; #   Declaração para autônomos ou não regularizados  (modelo disponível na sede do curso), com Xerox do RG de duas testemunhas

- Gastos Extras, se houver (Medicamentos contínuos, com receita atual  e valores; Financiamentos, etc.)

*Todas as contas devem ser do último mês (para comprovar gastos);