Laboratório de Mecânica dos Solos oferece curso de Estradas Municipais

14 de Março de 2011

estrada.jpg Com o objetivo de difundir conhecimentos, o Laboratório de Mecânica dos Solos da Faculdade de Engenharia Agrícola (FEA) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que desenvolve, há muitos anos, atividades de pesquisa e extensão na área de estradas municipais não-pavimentadas, promoverá, nos dias 27 e 28 de abril, em parceria com Foro Internacional Para El Transporte Rural Y El Desarrollo (IFRTDAL), o Curso Estradas Municipais.

Com um total de 12 horas/aula, o curso prevê a disponibilização de quinze vagas, número que permite a execução de práticas laboratoriais em diversas amostras, preferencialmente oriundas dos municípios de onde provierem os treinandos. Para a efetivação da inscrição, deverá ser enviada correspondência para alfredosolos@yahoo.com.br. Com o objetivo de facilitar a participação de encarregados e operadores, a instituição que inscrever quatro pessoas pagará três inscrições.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (53)91332392, com o responsável pelo Laboratório de Mecânica dos Solos - FEA/UFPel, professor Alfredo Luís Mendes d’Ávila ou pelo email alfredosolos@yahoo.com.br.

PROGRAMA DO CURSO
Drenagem de Vias Não-Pavimentadas