Resultado do Sisu 2011 é adiado para a próxima segunda-feira (24)

20 de Janeiro de 2011

Com a prorrogação do período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada 2011 (Sisu) devido a sequência de falhas no programa, a divulgação dos resultados, antes marcada para o dia 22, foi adiada para 24 deste mês. Os alunos selecionados deverão se matricular nas instituições de ensino entre 27 e 31 deste mês, sempre nos dias úteis. As duas chamadas subsequentes estão previstas para 4 e 13 de fevereiro. O novo cronograma está disponível no site do Ministério da Educação (MEC).

A princípio, o prazo de inscrições terminaria na terça-feira, mas foi adiado até as 23h59min desta quinta-feira (20).

Criada pelo MEC no ano passado, a ferramenta unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Nesta edição, são 83.125 vagas em 83 instituições. Para participar do SiSU, o estudante precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. Os candidatos devem acessar o site e escolher duas opções de curso, elegendo sua prioridade.

Ao final de cada dia, o sistema divulga a nota de corte para cada graduação. O estudante pode mudar de opção se concluir que tem mais chance de ser aprovado em outra instituição ou em outro curso. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente.

Veja o calendário de matrículas na UFPel no endereço www.ufpel.edu.br/alunos