Curso preparatório Desafio recebe inscrições

14 de Janeiro de 2011

Estarão abertas no período de 19 a 23 de janeiro as inscrições para interessados em realizar o curso preparatório Desafio, projeto de extensão da UFPel, totalmente gratuito e destinado a pessoas de baixa renda que queiram se preparar para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e ingressar em uma universidade.

Estão habilitados a se inscrever alunos que já concluíram ou estão cursando o último ano do Ensino Médio, e também maiores de 18 anos que usarão o Enem para concluir o Ensino Médio. São oferecidas 350 vagas.

O Desafio já aprovou mais de dois mil alunos nos últimos anos. Em 2010, a aluna de mais idade a ingressar em um curso superior foi Maria Aparecida Recart, 63 anos, agora universitária do curso de Baharelado em História da UFPel.

Inscrições – O candidato deve comparecer à sede do curso, na rua Andrade Neves, 2222, no período de inscrições, no horário das 14h às 21h, munido de sua documentação original. Não é necessário apresentar cópia. Todas as contas solicitadas (aluguel, água, luz, etc) devem ser referentes ao último mês, para comprovação de gastos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (53)3229-3640 ou pelo e-mail desafioufpel@hotmail.com.