Comitiva de italianos realiza visita técnica à Faculdade de Enfermagem da UFPel

13 de Janeiro de 2011

italianos-feo.JPG Uma comitiva de italianos realiza visita técnica em Pelotas, no período de 13 a 26 de janeiro, como parte do “Projeto de Cooperação Sanitária Itália-Brasil: Formação de profissionais em reabilitação psicossocial”, firmado entre a Faculdade de Enfermagem da UFPel e a Faculdade San Luigi Gonzaga de Orbassano, da Universidade de Estudos de Turin.

O convênio iniciou com o estado do Rio Grande do Sul e o município de Pelotas em 2001 e foi renovado em 2009 pela Faculdade de Enfermagem da UFPel, por cinco anos. Uma das primeiras atividades do acordo foi a visita de professores e alunos da pós-graduação em enfermagem à Universidade de Turin. Outra atividade será a realização, em parceria, da Especialização em Atenção Psicossocial através de viodeoconferências.

A comitiva esteve em São Lourenço do Sul por 15 dias e ficará em Pelotas até o dia 26 para conhecer os serviços conveniados à UFPel na intenção de verificar as ações em saúde mental desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde, nos CAPS e no programa Redução de Danos. Além disto, participarão de seminários da pós-graduação em enfermagem e de atividades acadêmicas desenvolvidas na Faculdade de Enfermagem.