Faculdade de Administração e Turismo tem nova direção

7 de Janeiro de 2011

_mg_6205.JPGTomou posse nesta quinta-feira (6) a nova direção da Faculdade de Administração e Turismo da UFPel. A cerimônia aconteceu no mini-auditório do Campus Porto, localizado no 4° andar do prédio da Reitoria. O novo diretor para o período 2010/2014 é o professor dr. Edar da Silva Añaña e a vice-diretora é a professora dr.ª  Simone Portella Teixeira de Mello.

A cerimônia presidida pelo reitor Cesar Borges teve a presença do vice-reitor, Manoel Brenner de Moraes, da pró-reitora de Gestão em Recursos Humanos, Roberta Trieweler, e da ex-diretora da Faculdade de Administração e Turismo, Tânia Morales da Silva.

A ex-diretora fez sua despedida do cargo com uma breve avaliação de sua gestão e citou projetos e conquistas importantes ocorridas, como a melhoria do espaço físico e a criação do curso de Gestão Pública.

Já a vice-diretora Simone Portella Teixeira de Mello, agradeceu a confiança e falou sobre a vontade de trabalhar pela Faculdade. “Espero desenvolver um bom trabalho neste quadriênio ao lado do professor Edar”, disse.

Em seu discurso o diretor Edar da Silva Añaña relembrou um pouco da história da Faculdade que antecede a criação da UFPel e sobre as conquistas das últimas gestões. O diretor lembrou a importância do curso que tem egressos destacados nacionalmente e internacionalmente. Edar ainda traçou metas para a sua gestão como a qualificação de servidores, a busca pela aproximação de outros setores da Universidade que poderão contribuir para o enriquecimento do ensino na Faculdade e a busca da mesma aproximação com instituições nacionais e internacionais. “Queremos fazer uma gestão proativa e transformadora que respeite as crenças de cada um e valorize o talento dos novos colegas”, disse. O diretor finalizou agradecendo a comunidade acadêmica. “Estamos aqui por vocês, estudantes, servidores e colegas, e tudo faremos para não desapontá-los”, finalizou.

Em sua fala, o reitor Cesar Borges elogiou todo o trabalho desenvolvido na Faculdade, parabenizando a professora Tânia pelas realizações. O reitor destacou algumas partes do discurso do diretor Edar, como a luta contra a resistência, a busca do sinergismo, a pluralidade e a valorização do talento. Segundo o reitor, estas palavras descrevem os principais aspectos de uma gestão transformadora, como vem sendo o crescimento da UFPel nestes últimos anos. “Transformamos o sangue dos animais e o suor dos trabalhadores do antigo Anglo em Educação, que enriquecerá o nosso País”, disse. Cesar Borges parabenizou a nova direção pela proposta de trabalho, transformadora e moderna e convidou o diretor para participar de uma Comissão de Internacionalização da Universidade.

A cerimônia acabou com uma homenagem dedicada a todos os servidores através da mais antiga servidora da unidade, Cenira Alves. Foram homenageadas também, a ex-diretora e a atual vice-diretora da Unidade.