Livro sobre análise físico-química de alimentos já está disponível

21 de Dezembro de 2010

livro-ruy-zambiazzi.JPG A partir desta terça-feira(21), o livro “Análise físico-química de alimentos”, de autoria do professor Rui Carlos Zambiazi, recentemente lançado pela editora e gráfica da UFPel, será disponibilizado para o meio acadêmico da UFPel e público em geral.

O professor Rui Zambiazi é químico industrial, graduado pela Universidade Federal de Santa Maria, com Licenciatura em Química pela mesma instituição, mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa e PhD em Food and Nutritional Science - University of Manitoba – Canadá. Atualmente, é professor titular do Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA) da UFPel, com relevante atuação na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase na identificação, quantificação e avaliação da estabilidade de fitoquímicos em frutas, hortaliças e em óleos vegetais.

Segundo o autor, a obra tem grande importância para os graduandos e profissionais da área de alimentos, que buscam por conhecimento a respeito de temas envolvendo métodos físico-químicos de alimentos e água, determinação da composição química de alimentos, análises de rotulagem nutricional e resoluções da Anvisa.

Os contatos da Livraria da UFPel são: livraria@ufpel.edu.br – telefone (53)3225-9244.