GT de Economia Solidária tem nova reunião nesta quarta(22)

20 de Dezembro de 2010

O Grupo de Trabalho(GT) de Economia Solidária da UFPel volta a se reunir nesta quarta-feira(22), às 16h, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. O grupo está em processo de formação e está convidando a todos os interessados, professores, estudantes e servidores técnicos de todas as unidades para participarem das suas atividades.

O objetivo é apoiar a formação de empreendimentos coletivos, de trabalhadores em situação de risco social, que estejam interessados em se organizar de forma autogestionária, para trabalhar qualquer área de ação econômica, como produção, consumo, serviços, comercialização, habitação, financiamento solidário e ajuda mútua, entre outras.

Para garantir uma ação adequada junto aos grupos, afirmam seus coordenadores, é necessário também o desenvolvimento de projetos de pesquisa e de metodologias apropriadas. Por isto, o GT se constituirá como uma estrutura de extensão e pesquisa ao mesmo tempo.

A reunião desta quarta-feira vai discutir qual a forma institucional que o GT vai adotar, bem como aprofundar o debate sobre propostas de projetos para 2011, apresentadas na última quarta-feira.

Mais informações pelo e-mail ecosol.ufpel@gmail.com.