UFPel alcança meta na pesquisa Sipe

16 de Dezembro de 2010

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis(Prae) está agradecendo a todos os diretores, coordenadores de colegiado de curso e servidores pelo auxílio na aplicação da pesquisa SIPE. A UFPel, graças ao trabalho de todos, alcançou a meta prevista e agora aguarda o relatório final. A Prae agradece também, e principalmente, aos alunos dos diversos cursos de graduação que disponibilizaram parte de seu tempo, nesse período tumultuado de provas finais, para preencherem o questionário e contribuirem com a melhoria dos diversos serviços prestados pela Universidade.

O SIPE-Brasil (Sistema de Informação do Perfil do Estudante) é um projeto de pesquisa sobre o perfil dos estudantes dos cursos de graduação presenciais das Instituições Federais de Ensino Superior. Seu objetivo é definir e implantar metodologia, mecanismos computacionais e estatísticos para realizar a coleta e análise de informações sobre esse perfil, a fim de aprimorar o planejamento e a execução de políticas de programas de assistência estudantil em âmbito institucional e nacional.